Você sabia que o ambiente pode influenciar muito no nosso psicológico? Um espaço é capaz de gerar emoções tanto positivas como negativas. Claro que isso varia muito de indivíduo para indivíduo.  Lugares claros com uma decoração minimalista costumam trazer tranquilidade. Mas quem nunca sentiu agonia em um lugar sujo e desorganizado?

www.pexels.com

Veja agora exemplos de alguns fatores que influenciam:

TEXTURA: Quanto mais suave mais sensação de prazer.

CORES: As cores variam muito em relação as nossas emoções. Cores claras como branco ou em tons pasteis como o azul nos trazem sensação de tranquilidade e paz. Verde está relacionado a harmonia. O amarelo à alegria. Cores escuras como preto já nos trazem sensações relacionadas ao pessimismo e agressividade.

TEMPERATURA: A sensação térmica também está relacionada aos espaços. Isso dependerá muito do que mais agrada o usuário. Mas um exemplo claro é quando ficamos curtindo o calor de uma lareira em dias de frio.

AMPLITUDE: Costuma estar associada ao descanso e bem estar. Por isso é muito importante não sobrecarregar o ambiente.  

Cada detalhe é muito importante e é claro que as emoções variam de pessoa para pessoa. Por isso, tente ver o que mais se encaixa com você e transforme sua casa em um lugar que você se sinta bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE

Newsletter

Add to cart